HOME SOBRE A EMPRESA DÚVIDAS SAC CONTATO

 

Você está em: Piscina de fibra

 

Existe piscina “autoportante” (aquela que não precisa de caixa de contenção)?

A instalação pode ser de duas maneiras: com ou sem caixa de conteção. No primeiro caso, é feito um buraco com a largura de cerca de 0,20 cm maior em cada lado para passagem da instalação hidráulica. O fundo deve ser feito com concreto desempenado. Por precausão, pode-se jogar uma camada de areia com cimento, evitando que alguma pedra da concretagem machuque o fundo da piscina. Nas laterais, é melhor que o aterro seja feito com areia e cimento, pois a terra pode causar ondulações nas laterais. Para evitá-las, a água deve ser colocada na piscina à medida que se aterra. " Algumas não podem ser instaladas sem caixa de contenção, pois a espessura da fibra não permite o aterro lateral".

Na instalação com caixa de contenção, é feito o buraco com largura maior que a piscina e suficiente para que uma pessoa possa trabalhar em volta. No fundo, é feita a concretagem e nas laterais, é construída uma parede de blocos de cimento encostada à estrutura, impedindo que o aterro faça pressão na parede. Também deve ser enchida conforme a parede é levantada.

As piscinas de fibra instaladas pelo CANTO DAS PISCINAS, não necessita de caixa de contenção, pois a espessura da nossa fibra é projetada para suportar aterro nas laterais.

Algumas piscinas de fibra apresentam pontos brancos em seu interior. O que são?

São pontos de saque, utilizados para retirá-la do molde, que não trazem nenhum problema para sua utilização.


É possível fazer uma piscina de fibra com medidas diferentes das apresentadas no catálogo?

Não, pois elas são feitas com moldes.


Posso esvaziar minha piscina de fibra?

Não é recomendável, pois pode causar rachaduras e trincas no fundo e nas paredes.


Qual a espessura da piscina de fibra?

De 3 a 4 milímetros.


 

 

 

 2013 Canto das Piscinas - Todos os direitos reservados.